Cada vez mais as empresas estão criando formas diferentes de aumentar ao alcance da sua marca e atrair novos públicos, não é verdade? Nesse contexto, criar ações estratégicas de Marketing Promocional é essencial.
Por isso, no post de hoje vamos entender o que é o Marketing Promocional e ver como os serviços personalizados de logística podem alavancar o lançamento de novos produtos.
Mas, afinal, o que é Marketing Promocional e qual é a sua importância para o lançamento de novos produtos?
De acordo com a Rockcontent, o Marketing Promocional é um tipo de estratégia focada na melhoria do relacionamento entre a empresa e o consumidor, oferecendo experiências de valor.
E quais são os grandes objetivos do Marketing Promocional:
- fortalecer a marca;
- conquistar novos clientes;
- fidelizar aqueles que já compram com a marca.
E no lançamento de novos produtos, qual é o impacto do Marketing Promocional?
Para o lançamento de novos produtos, o Marketing Promocional torna-se ainda mais estratégico.
Seu público ainda não conhece esse novo produto. Por isso, criar ações de impacto e que gerem uma experiência fantástica para seu potencial consumidor e influencers (Marketing de Influência) certamente impactará positivamente nos resultados da campanha.
Algumas das ações de Marketing Promocional para o lançamento de novos produtos:
- Envio de brindes;
- Encaminhar produtos para clientes especiais;
- Envio de kit testes;
- Dentre outros.
A logística personalizada (customizada) e o Marketing Promocional
Como foi visto, a grande expectativa do público é ter uma experiência diferenciada e surpreendente. Além disso, os consumidores querem praticidade.
Neste contexto, criar ações estratégicas de envio (brindes ou kit testes) para o lançamento de novos produtos, certamente será bem assertivo. Este tipo de ação gera no seu público algumas reações. Para além disso, pode ser potencializado com outras ações, como o uso das redes sociais.
Sensação de exclusividade
Todo mundo é atraído por algum tipo de exclusividade e teme a escassez, não é mesmo?!
Assim, é possível utilizar alguma ação de escassez artificial do novo produto que está sendo lançado, ao menos neste início como, por exemplo, uma pré-venda exclusiva.
Marketing de Influência
Aqui, não se engane: não precisa ser influenciadores com milhões de seguidores. A depender do produto que está sendo lançado, os nano influenciadores (até 10 mil seguidores) podem ter um bom alcance para a sua marca.
Impacto nas redes sociais
O envio exclusivo de produtos (brindes, kit testes, dentre outros) pode gerar muita mídia orgânica pelas redes sociais como, por exemplo, as ações de unboxing (abertura da caixa que são compartilhadas por meio de vídeos).
E, neste contexto, os serviços logísticos podem ser um aliado estratégico para melhorar a experiência do consumidor. Por isso, é fundamental ter parceiros estratégicos com expertise em logística e outros serviços customizados.
A Dinâmica Group oferece soluções criativas e ferramentas inovadoras para o melhor atendimento das necessidades dos nossos parceiros, inclusive serviços customizados e personalizados para o lançamento de novos produtos. Ou seja, sempre focando na melhor experiência do seu cliente.
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