Logística de medicamentos: como os laboratórios podem se beneficiar de um serviço personalizado?

O mundo tem se tornado cada vez mais digital e prático. Por isso, muitos laboratórios de medicamentos estão criando estratégias para a propaganda médica como, por exemplo, o envio de medicamentos diretamente para alguns profissionais.

Desta forma, esta ação de marketing torna-se menos dependente do propagandista, que poderá focar em ações com mais valor agregado para o laboratório.

Por isso, no post de hoje vamos entender como funciona a logística de medicamentos personalizada e ver como esta estratégia pode trazer excelentes resultados para um laboratório.

Propagandista médico e propagandista farmacêutico: como os serviços logísticos personalizados podem auxiliar a sua atuação?

De acordo com o Portal BMarking, o propagandista é o profissional responsável por visitar os médicos, com o intuito de levar informações cientificamente relevantes sobre os produtos do laboratório que ele representa.

Além disso, também realiza este relacionamento com as farmácias e as drogarias a fim de garantir que os respectivos medicamentos estejam disponíveis para serem comercializados aos pacientes.

E qual é a realidade? Geralmente, esses médicos e PDVs (pontos de venda) estão espalhados por uma grande região, necessitando viagens e deslocamentos frequentes para que seja possível atender a todos.

Além disso, devido às rotinas dos médicos, muitas vezes é necessário aguardá-lo até ser atendimento. Tudo isso acaba impactando, muitas vezes, em uma menor eficiência destas visitas.

Por isso, muitos laboratórios estão adotando novas estratégias para serem mais assertivos, principalmente em relação aos médicos. Como ação complementar, estão optando por envio de medicamentos por meio de empresas de logística que oferecem este serviço personalizado.

Logística de medicamentos: principais cuidados

As Boas Práticas de Armazenamento, Distribuição e Transporte asseguram a manutenção da qualidade do produto tendo como importante requisito a temperatura, que deve ser monitorada ou controlada em atendimento à legislação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

Dessa forma, a logística deve ser bem eficiente e assertiva, considerando ainda pontos como o armazenamento e o transporte, que devem atender diversos procedimentos rígidos, tais como de limpeza, controle de pragas e umidade.

Parceria para serviço logístico personalizado para o segmento de medicamentos

Um laboratório que queira se tornar mais eficiente e assertivo na sua propaganda médica, em especial no envio de medicamentos (amostras) para os médicos, é preciso fazer parceria com uma empresa especializada em  serviços customizados de logística.

A Dinâmica Group oferece soluções criativas e ferramentas inovadoras para o melhor atendimento das necessidades dos nossos parceiros, inclusive serviços customizados e personalizados para os laboratórios de medicamentos.

E para continuar conhecendo as novidades sobre logística reversa, logística personalizada, marketing promocional, trade marketing e muito mais, acompanhe sempre o nosso blog.