Começar a trabalhar em uma nova empresa é muito empolgante, não é mesmo?! Novos desafios, novos colegas, nova liderança, novos objetivos…Tudo é bem emocionante. Receber o acolhimento das equipes e dos colegas é uma etapa fundamental para entender e se inserir em uma nova cultura organizacional.
Porém, em um período tão turbulento no qual o home office acaba sendo o ambiente de trabalho para muitos, como integrar os novos colaboradores para que eles se sintam pertencentes? E, em termos pragmáticos, como distribuir os equipamentos e acessórios necessários para o início das atividades?
É aí que a entrega de kit para os novos colaboradores adquire um papel estratégico: além de ter um objetivo de acolher e dar as boas-vindas, muitos destes kits contêm outros itens fundamentais para a boa execução do trabalho diário, tais como notebook, crachá, token, dentre outros.
Por isso, no post de hoje vamos entender o que é o processo de onboarding e o papel estratégico da distribuição de kits para novos colaboradores, de maneira presencial ou virtual.
Onboarding: a importância da integração dos novos colaboradores
Seja de maneira tradicional (presencial) ou remota, é fundamental fazer a integração dos novos colaboradores.
Mas, antes, o que é onboarding? A tradução de onboarding é “embarcar”, que pode ser compreendido como um embarque no contexto de uma nova organização. Assim, onboarding é um processo para integrar os novos colaboradores.
Como vimos, neste contexto de integração, o kit para os novos colaboradores adquire um papel estratégico. Além de oferecer um conforto emocional durante o “embarque”, o kit também pode ser utilizado como um instrumento de conscientização sobre a cultura organizacional, assim como ter um papel operacional de distribuir itens necessários para a nova rotina destes colaboradores.
E a experiência do colaborador?
Imagine que, depois de todo investimento financeiro e de tempo para conseguir implementar esses kits para os novos colaboradores, eles chegam amassados, danificados, com alguns itens quebrados, dentre outras situações? Vai impactar, negativamente, em toda a experiência de boas-vindas, seja presencial ou virtual, não é mesmo?
Por isso, é necessário contar com parceiros com expertise neste tipo de serviço customizado. A Dinâmica Group possui mais de 30 anos de experiência, sempre oferecendo soluções criativas e ferramentas inovadoras para o melhor atendimento das necessidades dos nossos parceiros, inclusive serviços customizados.
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